MD Codes

MD Codes é a abreviação de códigos médicos. São códigos utilizados para mapear a face através de pontos para preenchimento com ácido hialurônico, permitindo a melhor interação entre o médico injetor e seu paciente na busca do melhor resultado na harmonização facial.

Os pacientes costumam apontar uma característica ou alguma área do rosto que querem corrigir, mas nem sempre essas áreas são responsáveis pela real insatisfação do paciente.

Por exemplo: é bastante comum, pacientes reclamarem sobre a formação do sulco nasogeniano ou bigode chinês, achando que o simples preenchimento dessa área lhe deixaria com aspecto mais rejuvenescido. Porém, nem sempre resolveremos isso somente com o preenchimento do local, precisamos avaliar a face como um todo, entendendo o processo que levou a formação desse sulco ou ruga: o processo do envelhecimento. Então, através do MD Codes conseguimos mapear os pontos chaves para preenchimento com ácido hialurônico e devolver uma face mais harmônica, jovial e sem exageros localizados aos nossos pacientes.

O MD Codes foi criado pelo médico cirurgião plástico, Dr Maurício de Maio, após mais de 20 anos de estudo sobre o processo do envelhecimento e estética facial. É um método que revolucionou a comunicação de médicos injetores e seus pacientes na busca de resultados harmônicos, naturais e belos aos seus pacientes. A avaliação de um profissional experiente nesse assunto é fundamental para obtenção do melhor resultado. Invista na sua melhor versão.

Orientações para realizar MD Codes

O ácido hialurônico é uma substância biocompatível, ou seja, não causa alergias uma vez que já faz parte do organismo e é responsável pela sustentação e hidratação da pele. O ácido hialurônico pode ser aplicado na face com o objetivo de sustentação e reestruturação de algumas áreas da face, preenchimento de rugas superficiais e hidratação profunda da pele.

Seguem alguns pontos onde a aplicação com ácido hialurônico pode ser realizada:

– Rugas e linhas de expressão

– Sobrancelhas

– Olheiras

– Nariz

– Volume labial e hidratação labial

– O “bigode chinês”

– Os “códigos de barras” ou rugas periorais

– Ângulo da mandíbula

– Contorno facial

– Área da bochecha

– Queixo

O procedimento é realizado em consultório e usamos creme anestésico 30 minutos antes da aplicação do produto. Reserve duas horas para todo o procedimento.

O efeito já pode ser observado de imediato, mas o melhor resultado será visto em até 3 semanas do procedimento. Esse tempo é necessário para incorporar o produto na face e regredir qualquer edema residual.

Usamos produto Allergan (voluma, volift e volbella)

Orientações pré e pós procedimento:

  • Evite usar maquiagem no dia do procedimento. Aplique somente seu protetor solar, de preferência sem cor.
  • Caso esteja resfriado (a) ou com algum processo inflamatório, melhor remarcar seu procedimento.
  • É normal ficar com as áreas de aplicação levemente doloridas, em caso de muita dor ou incômodo importante avise sua médica.
  • Evite massagear as áreas logo após o procedimento.
  • Para amenizar o edema e dor sua médica pode prescrever prednisona 20mg durante 3 dias, principalmente em casos de preenchimento labial.
  • Caso você note algumas bolinhas de produto nos lábios, você pode massagear após 5 dias do procedimento que elas tendem a sumir.
  • Não pratique atividades físicas por 3 dias, período para regredir a maior parte do edema.

 

Agende a sua consulta e procedimento em poucos segundos.

CLÍNICA SAÚDE BELÉM – Trav. Humaitá, 2572 – Marco. Entre Av. Almirante Barroso e Av. João Paulo II / Belém – Pará

Vivo / WhatsApp: (91) 99292.1121

Clique Aqui: Contato via Whatsapp